quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Surpresas do Destino - Capitulo 1


Sou a Eduarda médica do Childrens Hospital Boston. Sou médica da UTI, as enfermeiras da nossa ala é a Isis e a Ana. Já a Kate é a enfermeira de todos os setores, mas ela ajuda na UTI. Não tenho nada contra ela, é uma ótima profissional, dedicada e muito inteligente, porém acho que ela tenta chamar atenção demais, e isso me incomoda um pouco, pois acima do seu cargo sou eu a chefe.
Elas estavam em horário de almoço, na verdade Kate passava a maior parte do seu tempo dentro do hospital ela se dedicava ao máximo aos enfermos. Passava dia, noite, fazia vários plantões, dobrava horas e fazia de tudo para estar sempre presente na vida dos pacientes. Isso me admirava nela.

Eduarda: Kate, a família do paciente do Leito 9 quer conversar com você. Eu disse entrando no refeitório e ela parou imediatamente de comer.
Kate: Vou escovar os dentes e já vou Drº Eduarda. Ela disse saindo da sala nas pressas.
Eduarda: não gosto desse jeito que ela me trata.
Dante: ela é super educada, como você pode não gostar?
Dante era um dos meus melhores amigos no hospital, confesso que eu sentia um tesão enorme por ele, mas entre nós só rolava profissionalismo, pelo menos da parte dele. Dante era um pouco mais velho que eu já havia completado seus 30 anos e era um médico e tanto.
Eduarda: não sei, às vezes parece que ela é falsa, quer puxar saco.
 
Dante: neura da sua cabeça. Relaxa Duda, você anda estressadíssima. Ele disse encostando atrás de mim e deslizando suas mãos nos meus ombros.
Eduarda: estou tensa. Eu disse mexendo o pescoço.
Dante: precisa de uma bela massagem.
Frederico: atrapalho? Ele disse entrando no refeitório e dando risadas.
Frederico era um médico super bonito, o mais lindo de todos. Porém safado demais pro meu conceito, era casado e ainda por cima dava em cima de todas as mulheres. Eu gostava de homens maduros e com ideais.
Dante: de jeito nenhum, só estou massageando a nossa médica estressada. (risos)
Frederico: de quem é esse prato? Ele disse se referindo ao prato da Kate.
Eduarda: da Kate!

Frederico: será que ela não vai terminar de comer? Não comeu quase nada.
Eduarda: provavelmente não, ela saiu às pressas.
 
Kate: não, não vou comer. Ela disse chegando afobada no refeitório. Pegando seu prato e jogando no lixo. Pegou seu prontuário e já foi se retirando.
Eduarda: aconteceu alguma coisa?
Kate: aconteceu tudo. Ela disse nervosa.
Eduarda: algum paciente corre perigo?
Kate: Leito 6,7,8. Dosagem de remédio errada. Ela disse já correndo pelo corredor.
Todos nós levantamos e fomos atrás dela. Os pacientes na UTI já estavam em casos graves, ainda com dosagens de remédio errado, tudo podia piorar.
Ela entrou correndo na UTI e as coisas já se movimentavam descontroladamente. Eu tinha que confessar, ela sabia como levar tudo aquilo corretamente, ela fazia tudo por todos.

Kate: tirem todas as visitas da sala. Agora. Ela ordenou.

Exibida também pela comunidade Contos Hot - Web Novelas 
Estréia 22/02 as 19:00 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário